Mulher pensando em realizar bichectomia | Como funciona a bichectomia?

Como funciona a bichectomia?

A bichectomia já se tornou um procedimento queridinho entre famosos. E muitas pessoas também querem aderir pois o resultado é um rosto mais fino e harmonioso. Conheça mais sobre a bichectomia, indicações e pós-operatório.

O que é bichectomia?

A bichectomia é uma cirurgia que retira totalmente ou parcialmente as duas bolas de gordura presentes na parte interna das bochechas, chamas de “bolas de Bichat”. Independente do peso da pessoal, essas bolsa de gordura estão presentes no corpo, e a finalidade da bichectomia é reduzir o volume do rosto, tornando-o mais fino e harmonioso.

Quem pode fazer a bichectomia?

Em geral as pessoas que buscam a bichectomia estão insatisfeitas com o contorno do rosto. Por isso a cirurgia está indicada para quem tem baixa estima e insegurança com a aparência do rosto, falta da definição da linha da mandíbula e pescoço, rosto com volume aumentado mesmo perdendo peso, “traços” do rosto muito grosseiros e falta de harmonia do rosto, entre outros.

Qual a idade recomendada para realizar bichectomia?

Não existe uma faixa etária ideal, porém é indicada quando já houve o crescimento completo do rosto, o que acontece após a adolescência. Muitas pessoas entre 30 e 45 anos têm procurado a bichectomia como alternativa para tornar o rosto mais jovial.

A bichectomia pode ser feita tanto por mulheres quanto por homens.

Qual o profissional pode realizar a cirurgia de bichectomia?

O profissional que possui maior familiaridade com o procedimento e conhece bem a estrutura da boca é o dentista. Os especialistas mais capacitados são o implantodontista, cirurgião buço-maxilo-facial, cirurgião periodontista, e também o cirurgião plástico.

Pré-requisitos para a cirurgia de bichectomia

Antes de submeter a uma cirurgia, é indicado passar por uma avaliação médica para que ele possa avaliar se há indicação e conversar com o paciente sobre suas expectativas. Caso a cirurgia seja indicada, o paciente precisará realizar exames pré-cirúrgicos como hemograma completo, coagulograma e glicemia. Pessoas com problemas de saúde, como doenças infecciosas ativas não devem realizar esse tipo de operação.

Como é feita a bichectomia?

A bichectomia é uma cirurgia intraoral, ou seja, o corte é feito dentro da boca. Geralmente aplica-se a anestesia local com sedação. Uma incisão é feita na parte interna das bochecas, e então as bolsas de gordura são removidas parcialmente. A cirurgia pode ser feita associada a outro procedimento. O tempo de cirurgia dura em torno de 1 hora e pode ser realizada no próprio consultório, sem necessidade de internação.

Quais os ricos da bichectomia?

Assim como toda intervenção cirúrgica, a bichectomia também apresenta riscos, como sangramentos, infecção e outras mais específicas como lesão de nervo, assimetria e ressecção em excesso. Daí a importância em escolher um profissional com experiência.

As bochechas podem voltar a crescer após a bichectomia?

Em geral mesmo com o aumento de peso, a tendência das bochechas aumentarem de tamanho diminui com o procedimento de bichectomia. Entretanto, em casos de grandes ganhos, elas podem aumentar de tamanho novamente.

Como é a recuperação após a bichectomia?

Nos primeiros dias após a cirurgia há bastante inchaço e algumas áreas podem ficar arrocheadas. Após 4 ou 7 dias as atividades sociais e trabalho podem ser retomados, desde que não haja esforço físico exagerado. Os exercícios físicos podem ser incluídos novamente na rotina em torno de 3 ou 4 semanas.

Quais os cuidados no pós-operatório da bichectomia?

Os principais cuidados após o procedimento são: evitar exposição solar nas 4 primeiras semanas, realizar compressas de água fria durante os 3 primeiros dias e ingerir alimentos pastosos e líquidos nas primeiras 48 horas.

Na Vittal Odontologia, clínica odontológica na Tijuca, você conta com profissionais capacitados para realizar o procedimento de bichectomia. Estamos localizados na Tijuca, na Rua Haddock Lobo, 210, sala 903. Agende uma consulta e conheça-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *