Estética Implantação e reimplantação de dentes

  • Onde estou:

    Home
  • >
  • Estética Implantação e reimplantação de dentes

A estética é especialidade que tem como objetivo o estudo e a aplicação de procedimentos educativos, preventivos e terapêuticos para preservar e devolver aos dentes sua integridade funcional e estética.

Esta especialidade conta com a atuação do clínico geral, que realiza o tratamento de cárie com restaurações diretas (obturações em resina) ou indiretas (blocos e coroas).

Entre os tratamentos estéticos disponíveis, podemos citar:

  • Facetas e lentes de contato.
  • Clareamento dental.
  • Procedimentos inovadores ligados, como preenchimentos faciais (botox), bichectomia (cirurgia para a remoção das bochechas) e outros.

Qual a diferença entre facetas e lentes de contato?

Ambas são chamadas de laminados cerâmicos e são uma ótima opção para deixar o sorriso mais bonito. Elas são utilizadas para corrigir pequenas alterações de forma e cor, além de alterações simples da posição do dente na arcada. As lentes de contato são lâminas muito finas, cimentadas na estrutura dental que esteja praticamente livre de desgaste. São ótimas opções para corrigir a forma e comprimento dos dentes, garantindo assim uma maior harmonia do sorriso. As facetas necessitam de um desgaste maior da estrutura dental, logo, em casos onde há alteração de cor por conta de um tratamento de canal, ou até por questões intrínsecas, como manchas causadas pelo uso de antibióticos, as facetas são a melhor escolha, já que a lente, por ser fina, pode transparecer a cor escurecida do dente .

O que é clareamento dental?

O clareamento dental visa à recuperação da cor original dos dentes, perdida durante a vida em decorrência de vários fatores. O clareamento é uma maneira eficaz e segura de obter uma estética dental satisfatória.

Existem dois tipos de clareamento dental:

  • Clareamento caseiro: o tratamento é realizado pelo próprio cliente, que utiliza um agente químico dentro de uma moldeira adaptável aos dentes. O material é indicado pelo dentista, que irá supervisionar o tratamento por meio de consultas periódicas.
  • Clareamento realizado no consultório: o dentista usará sobre os dentes um agente químico oxidante mais potente. O processo de clareamento é uma reação química em que há liberação de oxigênio, que penetra no esmalte do dente e quebra a cadeia de pigmentos em pequenas moléculas, posteriormente eliminadas por processo de difusão. O clareamento pode trazer uma sensibilidade transitória (somente no momento do tratamento), e seu resultado pode durar até dois anos ou mais, dependendo dos hábitos do paciente.

Onde realizar o tratamento de estética?

Na Vittal, clínica odontológica na Tijuca você conta com profissionais capacitados para realizar o procedimento de clareamento dental, facetas, lentes de contato, entre outros. Agende uma consulta!