O que é o mau hálito?
Também conhecido como halitose, o mau hálito é causado basicamente por maus hábitos de higiene bucal, infecções na boca, tabagismo e excesso de consumo de álcool, boca seca, problemas gastrointestinais e outros problemas de digestão estomacal.
Uma das principais causas do mau hálito é a saburra lingual, uma placa bacteriana esbranquiçada ou amarelada localizada no fundo da língua, que se forma basicamente quando há a diminuição da produção de saliva.
Como saber se tenho mau hálito?
Normalmente as pessoas que apresentam mau hálito não percebem que sofrem com esse problema. É interessante procurar a ajuda de algum familiar ou amigo para verificar se realmente você apresenta halitose. Caso a resposta seja positiva, é necessário procurar a ajuda de um dentista que irá fornecer um diagnóstico e indicar o melhor tratamento.
Quais os tratamentos para o mau hálito?
A melhor forma de prevenir o mau hálito é escovar os dentes, usar o fio dental e usar enxaguante bucal. Ter hábitos de higiene bucal saudáveis ajuda a controlar a placa, e escovar a língua ajuda a remover as bactérias causadoras da halitose.
Para tratar o problema é preciso investigar as causas associadas, pois o aspecto emocional também pode influenciar no diagnóstico. A investigação das causas da halitose deve começar por um questionário, seguido de testes, avaliações e exames bucais.
A Vittal, clínica odontológica na Tijuca, possui uma equipe multidisciplinar, capaz de oferecer serviços de qualidade em tratamentos para o mau hálito, além de implantes, clareamento, facetas, ortodontia e mais. Conheça!
1 Comentário para "Quais os tratamentos para o mau hálito?"
Pingback: Mitos e verdades sobre o mau hálito | VITTAL | Clínica odontológica no Rio de Janeiro